Prefeitura lança o programa Regulariza Manhuaçu no bairro Petrina

Com o objetivo de trazer dignidade e garantir o direito à moradia legalizada, a Prefeitura de Manhuaçu lançou o programa “Regulariza Manhuaçu”, na noite desta terça-feira (05) no bairro Petrina. O programa que irá beneficiar 1.500 imóveis no município, iniciou os seus trabalhos com uma audiência pública na quadra do bairro.

Compuseram a mesa de honra a Prefeita Imaculada, o Secretário Municipal da Fazenda Magno Marçal Soares, o Presidente da associação de moradores do bairro Davi Messias, representante da Comissão Técnica de Regularização Fundiária do Município Quésia Ribeiro Alves Rabelo, o Presidente da Câmara Municipal Gilson César, os vereadores Gilmar Cuca, Alan do Alaor e Eleonora, o Diretor Executivo da VersaUrb Hebert Amaral, o Analista de Mobilização Social da VersaUrba Rondinelle Brum e o Titular do Cartório de Registro de Imóveis de Manhuaçu Robert Wagner Almeida Silveira.

Em sua fala o Secretário da Fazenda, Magno Marçal, detalhou o processo e os passos do programa. “O dia 05 de setembro é o marco para garantir o direito de vocês a ter a sua residência legalizada. O processo que foi iniciado lá atrás, agora passa a ser concretizado. Esse foi o compromisso que a Prefeita Imaculada fez e ela nos cobrou isso todos os dias, pois a preocupação dela é que todos tenham acesso a moradia digna”.

A Prefeita Imaculada parabenizou os moradores do bairro por serem os primeiros contemplados com o programa. “Nós sabemos que isso é um sonho de muita gente, que há tempos vem se falando disso e nada é feito, mas hoje isso está se tornando realidade. Nós não medimos esforços para que isto desse certo, tenham a certeza que vamos continuar nos esforçando. Quero parabenizar a todos vocês, por estarem aqui dando este passo para esta conquista da moradia legalizada”.

Após as falas, o Diretor Executivo da VersaUrb Hebert Amaral, o Analista de Mobilização Social da VersaUrba Rondinelle Brum, explicaram como está sendo o processo e quais serão os próximos passos. Um dos próximos passos é o recolhimento da documentação dos moradores, que podem procurar o Plantão de Atendimento até o dia 06 de outubro, no prédio da Biblioteca Municipal (Rua Monsenhor Gonzalez, nº 484, Centro, ao lado da Igreja Matriz de São Lourenço).

Por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu