Preso mais um suspeito de participar da chacina em Mutum

Em trabalho conjunto, a Polícia Militar de Minas Gerais e do Espírito Santo prendeu nesta terça-feira,19, em Afonso Cláudio, mais um suspeito de ter participado da chacina, ocorrida no dia 1º de junho na cidade de Mutum. Desde então, as duas polícias vêm realizando diversas ações de repressão ao tráfico de drogas e, ao crime de homicídio.

A chacina aconteceu na noite do dia 1º, quando uma casa foi invadida e o alvo dos assassinos era Eduardo da Silva Alves, 33 anos. Ele era foragido da justiça, vendia drogas de forma independente e vinha sendo ameaçado por traficantes rivais, que não estavam gostando da ação da vítima.

Outras cinco pessoas estavam na residência, no momento em que houve a invasão. Além de Eduardo, morreram a tiros Renan das Neves da Costa, 33 anos, Verônica Priscila Araújo de Souza, 34 anos, e uma mulher, não identificada oficialmente. Dois homens, de 35 e 30 anos, também foram baleados, mas conseguiram fugir do local e sobreviveram. Um homem de 30 anos, suspeito de ser o mandante dos quatro homicídios foi preso no início da noite dessa quarta-feira (12/6), em Vitória, no Espírito Santo. Os crimes podem ter ligação com o tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar, o homem já tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas em Ipatinga, também no Vale do Rio Doce.

O outro suspeito foi preso na cidade de Afonso Cláudio e, durante as diligências foram apreendidas duas armas de fogo, drogas e outro foragido da justiça, pelo crime de latrocínio.

As investigações referentes ao caso seguem sendo realizadas pelas equipes da Polícia Civil, que posteriormente trarão mais informações sobre o caso.

Eduardo Satil/ informações PMMG