Primeiro retiro espiritual dos Terço dos Homens é realizado em Caratinga
Dezenas de homens, que exercem o papel de coordenadores do grupo do Terço dos Homens, da Diocese de Caratinga, se reuniram neste sábado (4), no salão paroquial, da Catedral São João Batista, para o 1° Retiro Espiritual do Terço dos Homens (TH). O encontro foi voltado para o fortalecimento da espiritualidade, com o tema “O Rosário é a arma para esses tempos” (Santo padre Pio). Durante todo o dia, os participantes estiveram unidos para momentos de oração, reflexão, palestras, confraternização e a pregação da Palavra de Deus. Esse foi o 1º encontro promovido pela Diocese de Caratinga, com todos os coordenadores do Terço dos Homens, visando maior intimidade com Nossa Senhora. Com pregação, sacerdotes puderam fazer profunda reflexão sobre a importância do Terço dos Homens, para que os coordenadores possam trabalhar em conjunto, a fim de motivar e chamar outros homens a participarem em toda a Diocese.
Dom Emanuel Messias de Oliveira, que presidiu a Santa Missa de encerramento do retiro, na Catedral São João Batista, falou sobre sua satisfação em poder se juntar aos “homens de oração”. Exaltou o trabalho desenvolvido pelo grupo, chamando-os de grande benção. A ideia é que, o evento aconteça outras vezes.
Bispo nomeia assessor do Terço dos Homens
Experiente em realizar coberturas religiosas, com trabalho reconhecido em todas as paróquias, Dom Emanuel Messias não se opôs à escolha. “Fiquei feliz em ter sido escolhido. Fiz um vídeo da XV Romaria do Terço dos Homens em Aparecida do Norte e, esse trabalho me credenciou à nova tarefa, bem como os registros que sempre fiz nos encontros nas paróquias. Ficarei responsável a acompanhar todos os encontros, que acontecerem em toda a Diocese de Caratinga”, ressalta o assessor Walter Marques.
(Eduardo Satil/ Fotos: Waltinho Fotógrafo).