Projeto Bombeiro nas Escolas retoma atividades em Timóteo

Iniciativa promove cultura de prevenção de acidentes

 

O projeto Bombeiro nas Escolas retomou suas atividades junto à comunidade escolar de Timóteo na última semana. A iniciativa irá percorrer escolas públicas e particulares do município, atendendo os alunos do 6º ano do ensino fundamental, além dos profissionais da educação. “Trabalhamos a percepção de risco dos alunos, professores e funcionários da escola, contribuindo com práticas mais seguras tanto no ambiente escolar quanto no doméstico”, pontua o Tenente Celestino,  do 11º BBM / 1ª Cia Op / 7º Pelotão de Bombeiros – Timóteo.

Na última semana, a E.M. Novo Tempo recebeu a iniciativa que tem como objetivo incentivar a cultura de prevenção de acidentes nas instituições de ensino. De acordo com a diretora da escola, Elaine Calixto, o projeto colabora para que a comunidade escolar saiba agir de maneira preventiva em situações de risco. “Por meio dessa capacitação tivemos mais segurança em enfrentar alguns problemas que podem ocorrer no nosso dia a dia. O projeto visa formar cidadãos mais responsáveis e sempre alerta aos perigos expostos”, relata a diretora, referindo aos riscos como engasgamentos, afogamentos, parada cardíaca, entre outros.

O Bombeiro nas Escolas é uma realização do 11º BBM / 1ª Cia Op / 7º Pelotão de Bombeiros – Timóteo, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em parceria com a Fundação Aperam Acesita, Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano.

“Esse é um projeto que vai ao encontro das boas práticas de Saúde e Segurança aplicadas da Aperam. Prezamos pela segurança a todo tempo, e essa é uma missão do Bombeiro nas Escolas. Por meio dos encontros, capacitamos e estimulamos os alunos e profissionais da educação a agirem de maneira preventiva em situações de risco, assim contribuindo para um ambiente mais seguro”, reafirma o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

Fonte: ASCOM Fundação Aperam