Projeto Chame a Frida concorre a Prêmio na Alemanha

Projeto inscrito por duas discentes do Mestrado em Segurança Pública da UEMG, agora é finalista em prêmio internacional em Berlim/Alemanha. O projeto “Chame a Frida”, de autoria da discente Escrivã de Polícia de Minas Gerais, Ana Rosa Campos, está concorrendo a um prêmio no The Creative Bureaucracy Festival, o qual acontecerá de forma online, no dia 23 de Março em Berlin/Alemanha. A discente, Emile Ribeiro participa do projeto na parte de comunicação, em idioma estrangeiro (língua inglesa).

A premiação tem intuito de dar visibilidade aos profissionais públicos, que ousaram desburocratizar problemas sociais e públicos, transformando problemas em soluções. A ideia é que, na data de 23/03/23, cada projeto finalista apresente seu trabalho para um júri de especialistas. Os projetos premiados irão ter direito, a se apresentarem em uma feira presencial em Berlim/Alemanha, onde poderão receber fomentos de investidores interessados, nas temáticas apresentadas.

A união entre as discentes possibilitou que, o projeto fosse compreendido como um trabalho relevante na área da segurança pública, onde os profissionais de outros países conseguiram captar os impactos, da ferramenta idealizada e estudada por Ana Rosa.