Projeto “Vamos Plantar o Futuro” se torna realidade no bairro Catuaí
Um belo exemplo foi dado pelos moradores do bairro Catuaí, que arregaçaram as mangas e foram para a pequena reserva, que fica logo acima onde moram, para implantar o projeto “Vamos Plantar o Futuro”, em comemoração ao aniversário da cidade, que celebrou 145 anos de Emancipação Político- Administrativa ,no último sábado, 5. A ação comunitária aconteceu no domingo,6, com a participação de pessoas que zelam e gostam do meio ambiente.
O “Dia de Plantar” também mobilizou diretores da Associação de Moradores do Bairro Catuaí, que estão entusiasmados com a iniciativa, que visa a conscientização das pessoas em geral, sobretudo a terem um olhar transformar quanto a necessidade da preservação ambiental. A associação recebeu aproximadamente 40 mudas da Faculdade do Futuro, para uma parceria de preservação. A associação também adquiriu a mesma quantia, para que o momento fosse marcante. O incentivo ao plantio das espécies torna-se importantíssimo para trabalhar a cultura, respeito e a consciência sobre o meio ambiente.
Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Catuaí, João Batista Lacerda, o projeto “Vamos Plantar o Futuro” precisa da participação dos moradores do bairro e adjacentes, pois, a reserva liga os bairros Petrina, Catuaí e Matinha. “Agora, os moradores contam com a consciência de todos que moram nas adjacências, para serem parceiros e vigilantes, a fim de não deixarem que haja a degradação ao meio ambiente”, pondera o presidente João Batista Lacerda.
Eduardo Satil