Projetos aprovados na Câmara municipalizam três escolas estaduais em Fabriciano

A Câmara de vereadores realizou Sessão Extraordinária na tarde dessa terça-feira dia 07. A convocação foi feita pelo presidente do Poder Legislativo de Coronel Fabriciano, vereador Luciano Lugão.

Na pauta; discussão e votação dos projetos de Lei Nº 3310/2023,Nº 3311/2023 e Nº 3312/2023, todos de autoria do Poder Executivo que denomina escolas antes estaduais como escolas agora municipais. São elas: 01 – Escola Municipal Intendente Câmara; 02 – Escola Municipal Professor Francisco Letro e 03 – Escola Municipal Padre Deolindo Coelho.

Aprovados por unanimidade, de acordo com o presidente da Câmara Luciano Lugão,”A transição é garantia de continuidade do trabalho pedagógico, que é o mais importante para o munícipe”, “A questão maior é o vínculo afetivo com a comunidade.”

A iniciativa visa celebrar Termo de Adesão ao “Mãos Dadas”, projeto do governo de Minas Gerais que pretende ampliar, a partir do apoio e incentivo, a oferta dos anos iniciais do ensino fundamental nas unidades escolares nos municípios mineiros.

A sessão ocorreu a partir das 15h no Plenário da Câmara Municipal de Coronel e a convocação se deu devido ao período de recesso do legislativo. Concluída a deliberação da pauta e nada mais havendo a se tratar, o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a reunião extraordinária.

 

Fonte: ASCOM Câmara de Fabriciano