Reeleição de prefeita em Manhuaçu foi a segunda no município
A Prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, reeleita no último pleito, realizado em outubro, foi a segunda de um mandatário no município desde que passou a vigorar a possibilidade de reeleição, no país. A primeira reeleição ocorreu em 2008, quando o então prefeito Sérgio Breder foi reeleito para mais um mandato, vencendo a chapa Nailton Heringer / Maurício Júnior. No entanto logo após assumir para o mandato consecutivo, Sérgio Breder renunciou em favor do vice-prefeito, Adejair Barros. Todas as outras tentativas de administradores no poder não tiveram sucesso na busca por um segundo mandato consecutivo na Prefeitura de Manhuaçu.
A possibilidade de reeleição para cargo no executivo começou a ser discutida com a emenda constitucional de revisão n.º 5, de 1994, que diminuiu o mandato de cinco para quatro anos dos ocupantes de cargos no executivo, e pela emenda constitucional n.º 16, de 1997, que passou a permitir apenas uma reeleição para mandato subsequente e sem restrição para um pleito não consecutivo.
A Prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, foi reeleita com uma expressiva votação, conquistando 58,79% dos votos válidos, o equivalente a 25.879 eleitores. O vice-prefeito Nailton Heringer também foi reeleito, consolidando um marco histórico para a cidade.
Em segundo lugar, a ex-prefeita Cici Magalhães recebeu 33,28% dos votos, somando 14.650 apoiadores. O terceiro colocado, Dr. Alex (PT), obteve 3,21%, ou 1.412 votos, enquanto Dr. Vinicius de Resende (MOBILIZA) conquistou 1.385 votos, representando 3,15% do total. Aloisio da Fiat (PSD) completou a disputa, com 695 votos, representando 1,58%.
Com essa vitória, Imaculada consolida sua liderança política e inicia em janeiro seu segundo mandato à frente da prefeitura de Manhuaçu. A vitória foi muito comemorada e os detalhes confira novamente agora, na cobertura feita por Téo Nazaré para a TNTV e o Portal Cidade Total:
Imaculada reforçou que a vitória foi resultado de um trabalho constante desde o primeiro dia de mandato: “Nós não ganhamos a eleição apenas durante a campanha, mas com o trabalho diário, desde o momento em que assumimos a prefeitura, em meio à pandemia, com a prefeitura literalmente apagada e sem rumo. Vencemos esses obstáculos com a graça de Deus, e mostramos à população de Manhuaçu que o bem sempre vence o mal.”
A prefeita reeleita também destacou a importância de governar com transparência e respeito pelo dinheiro público: “O povo clamava por isso – respeito, honestidade e verdade. Foram muitas mentiras cruéis ao longo do caminho, mas seguimos firmes. Agradeço imensamente à minha família, aos funcionários da prefeitura, aos secretários e a toda a equipe que se dedicou incansavelmente. A todos, o meu muito obrigado.”
Com sua reeleição, Imaculada promete continuar trabalhando incansavelmente para o bem-estar da população, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento e o futuro de Manhuaçu.
Cidade Total