Reportagem em vídeo: Clip de companhia de dança reforça importância da denúncia contra violência doméstica
Com tema evidenciando a importância da denúncia contra a violência doméstica, o novo clipe da Cia. de Dança Suelen Cristina foi oficialmente lançado esta semana em Manhuaçu. Com público restrito e total observância às normas de prevenção ao COVID-19, o lançamento na segunda-feira (12/07), contou com a presença de autoridades, convidados e membros da companhia de dança, nas dependências da sala de cinema do Centro Cultural João Bracks, no centro da cidade.
Na abertura da programação, o Delegado Regional Dr. Felipe Ornelas Caldas, se pronunciou sobre a importância do tema e o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil para prevenção a estes crimes. O Delegado frisou os projetos implantados em Manhuaçu e região e o dedicado trabalho de toda a equipe para minimizar este tipo de violência e ocorrências de feminicídio.
Em seguida, se pronunciaram a Delegada Dra. Adline Ribeiro, responsável pela Delegacia da Mulher; Ana Rosa Campos (Projeto ‘Chame a Frida’); Psicóloga Dra. Milene Coelho de Oliveira (Projeto Elzas) e a equipe da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica da Polícia Militar, representada por Tenente Suelen, Sgt. Ailton e Cabo Mayara. O Secretário M. de Cultura e Turismo, Silvério Afonso, também discursou, parabenizando o trabalho dos talentosos jovens.
Também presentes, a Prefeita Maria Imaculada e membros do secretariado, Vereadores Eleonora do CEM, Rose Mary e Jânio Garcia (Jânio do Catinga), equipe de policiais civis que atuam na prevenção e investigação de crimes envolvendo violência doméstica, além de dançarinos que integram a companhia de dança.
O novo clipe apresentado por Suelen e Cia. emocionou. Pela expressão da dança, o sentimento de indignação com atitudes violentas e covardes que, por vezes, ocorrem dentro das residências, e a esperança da paz, possível a partir do corajoso ato de denunciar.
Após a apresentação de estreia do clipe, aplausos efusivos dos presentes a este novo trabalho artístico que aliou a beleza e a técnica da dança ao gesto social de apoio às vítimas de violência doméstica.
No encerramento, Suelen Cristina chamou ao palco os dançarinos presentes e os irmãos que atuaram diretamente na produção do videoclipe, Karen e Lucas, com a pintura do cenário e edição do vídeo. Muito feliz com o resultado deste novo trabalho, Suelen agradeceu a todos e os presenteou com entrega de placa de homenagem.
Confira a reportagem completa, com imagens exclusivas do evento e do clip, feita pelo repórter Téo Nazaré:
Com texto e fotos do jornal Diário de Manhuaçu
Confira a galeria de fotos:
Reportagem em Vídeo: Téo Nazaré