Reunião avalia ações contra poluição atmosférica na Regional Leste de Timóteo

A poluição atmosférica da região Leste do município de Timóteo, onde fica o Distrito Industrial,  foi tema de uma reunião ontem com representantes da subsecretaria de Meio Ambiente, da Câmara de Vereadores, da Superintendência Regional de Meio Ambiente do Leste Mineiro, da Fundação Estadual de Meio Ambiente e dos moradores que há mais de 25 anos sofrem com a fumaça e odor oriundos da atividades industrial.

O problema de poluição já foi alvo de manifestações, audiências e outras mobilizações para tentar solucionar o problema. Uma alternativa apresentada na reunião é a instalação de estações de monitoramento do ar, aliado a execução de estudos sobre a dispersão atmosférica dos gases expelidos durante o processo industrial para indicar onde há concentração desses poluentes.

Essa proposta, sugerida pelos técnicos da Feam, resultaria na elaboração de um inventário com as interferências e análise das condições atmosféricas na região do Distrito Industrial.

Foi pedida também a intensificação da fiscalização dos agentes de Meio Ambiente exigindo mais informações das empresas para a renovação de alvarás de funcionamento e para a emissão do licenciamento ambiental.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Timóteo