Sala de operações do Batalhão PM de Fabriciano tem capacidade ampliada de videomonitoramento

O Sistema de videomonitoramento comunitário do 58º BPM recebeu na tarde desta sexta-feira, 02 de julho, um aporte logístico para ampliar sua capacidade de receber e monitorar, em ótima qualidade, imagens de centenas de câmeras de segurança em Coronal Fabriciano, Timóteo, Marliéria e Jaguaraçu.

A partir da parceria entre a Polícia Militar e a Agenda de Convergência do Vale do Aço – Eixo Segurança, GIGANET e Associação do Distrito Industrial de Coronel Fabriciano, foi ampliada a qualidade e potência dos equipamentos e internet da Sala de Operações, permitindo, “em tempo real” monitorar centenas de pontos das cidades sob responsabilidade do Batalhão.

Caso o cidadão, comércio ou empresa tenha interesse em ceder as imagens de sua Câmera de Segurança para o 58º BPM, basta entrar em contato conosco, pessoalmente na sede da Unidade, pelo número (31) 3841-1235 ou mandar uma mensagem através das redes sociais @58batalhaopmmg. Será feito um pré-cadastro e posteriormente um Policial militar fará contato pessoalmente com o cedente.

O Comandante do 58 BPM, Ten Cel Luiz Magalhães, agradeceu aos parceiros e demonstrou a aplicação do sistema em ações preventivas e de repressão qualificada, informando que o sistema já tem contribuído para a redução dos indicadores de criminalidade nos municípios do Batalhão.

Confira a galeria de fotos:

 

 

Fonte: Polícia Militar