Santana do Manhuaçu: primeiro caso da variante oriunda do Reino Unido
Os órgãos de saúde do município de Santana do Manhuaçu, que possui um número estimado de 8.667 pessoas estão em sinal de alerta. O município encontra-se em colapso diante dos casos de Covid-19, que aumentaram assustadoramente durante a semana.
Para causar mais preocupação, nesta quinta-feira,20, o município confirmou o primeiro caso da variante oriunda do Reino Unido. Confira o vídeo gravado pela autoridades do município com alerta à população:
De acordo com a Secretaria Municipal de Santana do Manhuaçu, somente nesta quinta-feira (20) foram confirmados 11 casos da doença na cidade, e fez acender o alerta nas autoridades de saúde no município, quanto a novos casos que podem surgir.
Como forma de chamar a atenção dos moradores, a equipe técnica que atua na linha de frente Covid-19 no município, fez um vídeo para conscientização às famílias santanenses, pois, os dados são muito preocupantes.
A orientação da Secretaria de Saúde do município é que, todos usem máscara, higienize as mãos e proteja da melhor maneira possível, além de evitar sair de casa. No vídeo, a equipe chama a atenção que, caso a população não ajude, muitas internações e mortes poderão ocorrer nos próximos dias na cidade.
Eduardo Satil