Exclusivo: Secretário de Fazenda pede exoneração da prefeitura de Manhuaçu

Após três meses atuando junto à administração municipal, o ex- bancário Elias Gonçalves Mansur, escolhido pela prefeita Maria Imaculada, para ocupar um dos cargos mais importantes está de saída.

Ao assumir a Secretaria Municipal de Fazenda, muitos desafios estavam à vista, por ser uma pasta importantíssima na esfera administrativa, sobretudo no que diz respeito a arrecadação de impostos municipais, cumprimento de normas, fiscalização e aplicação das leis tributárias.

Outra função desta pasta é assessorar, acompanhar e orientar o prefeito no que se refere à aplicação do orçamento público, arrecadação de tributos e controle fiscal. Também é atribuído ao cargo, formular e propor a política fiscal e financeira do município e, exercer a administração financeira e tributária.

Segundo fontes ligadas à administração municipal, o secretário Elias Mansur alegou questões pessoais, que o impedia de dar continuidade a atividade junto à administração municipal. As dificuldades surgidas para colocar em prática o que havia planejado, pode ter “pesado na balança”, para o secretário pedir exoneração.

Para ocupar o cargo, a prefeita Maria Imaculada convidou uma pessoa, que tem experiência em instituição financeira, que deve assumir a Secretaria Municipal de Fazenda, nas próximas semanas. O nome ainda será oficializado.

Eduardo Satil