Servidores definem estratégia de mobilização em assembleia geral

O Sintram realizou na noite desta quarta-feira, (25), na sede da entidade, uma Assembleia Geral Extraordinária, para discutir as mobilizações em defesa dos direitos dos servidores que, estão ameaçados com a Reforma do Executivo Municipal. Fica evidente que, a situação dos servidores é tão delicada, que ultrapassa o muro de onde trabalham e afetados em todos os sentidos.

Na assembleia geral demonstraram insatisfação com a demora da elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCV), a falta de uma empresa para realizar o LTCAT, o não pagamento pelo município da gratificação para o Auxiliar de Enfermagem, no desempenho da função de técnico, pagamento retroativo ao piso dos professores, além da extinção do SAMAL. O assunto está causando revolta junto aos servidores, lotados na repartição.

Todas as categorias estão insatisfeitas com o que vem acontecendo, classificam como um descaso por parte do Executivo, que sequer responde aos ofícios encaminhados pelo sindicato cobrando as reivindicações da categoria.

O presidente do Sintram, Márcio Silva Correa explicou sobre as providências que o sindicato já tomou na luta em defesa dos servidores e, ainda as reuniões com o Executivo, ofícios falando das necessidades urgentes nas áreas da Saúde, Educação, Obras, SAMAL, SAAE e demais secretarias. Todas são afetadas, devido à falta de decisões ao que pede o sindicato para os servidores. Ao final da assembleia ficou deliberado que, o sindicato, juntamente com os representantes de categorias estará definindo uma estratégia de mobilização, para mostrar ao Executivo a força dos servidores.

Prefeitura encaminha resposta

Após a reunião ocorrida na terça-feira, 24, com secretários municipais, sindicato e representantes de categorias, horas antes da assembleia geral acontecer, a prefeitura encaminhou ofício com algumas justificativas. Mas, de acordo com o assessor jurídico do Sintram, Dr. Glauber Vidal, as respostas não condizem com as reivindicações e cobranças, que vêm sendo feitas pela categoria. Entre tantas perguntas, a única respondida é de que, no dia 1º de novembro será encaminhado o projeto da Reforma Administrativa. Os demais assuntos, continuam sem respostas.

Ass. Imprensa do Sintram