Servidores municipais fazem manifestação em frente ao Paço Municipal
Os servidores aguardam o posicionamento do Executivo diante das reivindicações
Cansados de aguardar por uma resposta do Executivo e, diante das inúmeras reivindicações imediatas encaminhadas na última segunda-feira à Prefeitura, os servidores municipais e diretoria do sindicato realizaram na tarde desta quarta- feira, 5, uma manifestação em frente ao Paço Municipal. Nos distritos, os servidores também realizaram o ato de manifestação e paralisação.
Os servidores exibiam faixas com as reivindicações, demonstrando indignação e exigindo valorização salarial, que há muitos anos é prometida e não existe por parte do Executivo uma politica, capaz de atender as reivindicações. Ao mesmo tempo apitavam, para chamar a atenção de quem passava pelo centro. A roupa preta simbolizava a tristeza sentida, ao perceberem que pouco está sendo feito, a fim de valorizar a categoria.
O sindicato encaminhou na última segunda-feira, 3, algumas reivindicações para serem atendidas imediatamente. Algumas categorias vêm sofrendo há anos e sem qualquer sinal de mudança. Serventes escolares, monitores, agentes de serviços públicos e agentes administrativos nunca tiveram sequer um reajuste, ou seja, são categorias que não evoluem como classe.
Mas, a resposta da Procuradoria Geral do Município não agradou a categoria, que decidiu ir para a rua, a fim de gritar por socorro e “incomodar” a prefeita, que, até então, não acreditava na união dos servidores municipais, que estão prontos para a greve, caso não haja avanço após a manifestação. Todas às vezes, que a diretoria do sindicato busca entendimento e conversação, o Executivo atribui que só haverá entendimento, após o trabalho de Reforma Administrativa que está sendo realizado pela Fundação João Pinheiro.
Paralisação será o próximo passo dos servidores
Durante a manifestação ocorrida, representantes de todas as categorias foram contundentes em suas falas, afirmando a necessidade urgente de reajuste salarial, valorização do servidor e que seja atendida as principais propostas encaminhadas pelo sindicato.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal(Sintram), Márcio Silva Correa, agora a categoria aguardará a resposta em 15 dias. Caso não seja satisfatória, novamente será convocada uma nova manifestação, paralisação e a possibilidade de uma greve. “Hoje, os servidores mostraram força, união e o quanto estão precisando ser ouvidos pelo Executivo. Estão determinados e muito seguros, para atenderem o chamado do sindicato. Vamos aguardar uma resposta do Executivo, diante do que foi enviado, falado pelos representantes das categorias durante a manifestação. Se o Executivo permanecer inerte, todos os servidores voltam à rua”, afirma Márcio Silva Correa.
Ass.Imprensa\Sintram