Simulado de acidente na Semana do Trânsito chama a atenção no centro

Com o objetivo de despertar as pessoas sobre os riscos de acidente, a 2ª Cia. de Bombeiros, Polícia Militar e Departamento Municipal de Trânsito realizaram a simulação de atendimento a um acidente de trânsito. O local escolhido foi a rua em frente a Matriz de São Lourenço, em que uma moto atropelou o pedestre, no momento em que atravessa a faixa. Os dois ficaram gravemente feridos. As pessoas que circulavam nas proximidades acompanharam a cena impactante, bem como o trabalho da Polícia Militar e a ação rápida do Corpo de Bombeiros. A simulação retrata a realidade vivida diariamente. O realismo da cena chamou a atenção de transeuntes e condutores, que pararam para assistir à simulação e muitos registraram o evento e ação dos bombeiros, com seus aparelhos celulares.

A ação da simulação no trânsito é alusiva à Semana Nacional do Trânsito, que encerra nesse sábado, dia 25, com um tema muito atual, “No trânsito, sua responsabilidade salva vida” e, ainda desperta a sociedade a participar, em especial quem está na direção de um veículo.

O destaque também foi positivo para a imprensa, que tem dado ênfase e noticiado o crescente número de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motoqueiros e do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros, na prevenção e no socorro às vítimas.

Ao final, Cb. Guilherme, que trabalha no trânsito da cidade destacou a importância das pessoas estarem atentas, sobretudo ao realizarem a travessia. “Aqui simulamos um atropelamento na faixa, em que o motoqueiro fez vítima um pedestre. A simulação teve a participação de dois homens, pois a maioria das vezes nos acidentes, os homens são mais imprudentes”, enfatizou o policial militar.

Eduardo Satil