Simulado de Emergência é concluído com resultado positivo na CENIBRA
A CENIBRA registra um resultado positivo no simulado de emergência realizado nessa quarta-feira, 17/7, em sua unidade fabril. A ação, que aconteceu das 14 às 15h25, envolveu aproximadamente 110 profissionais, incluindo colaboradores próprios e prestadores de serviços.
Durante o treinamento, foi simulado um cenário de explosão no pátio de cavacos com vítimas. Toda a operação foi conduzida por uma equipe multidisciplinar de segurança, saúde ocupacional e atendimento a emergências. Contou também com a participação da equipe do Plano de Apoio Mútuo do Valo do Aço (PAM-VA).
Para o treinamento foi testado o gerenciamento da movimentação de pessoas na Fábrica, com a instalação de dispositivos para o registro de crachás. A inovação faz parte das melhorias observadas em simulados anteriores. Tem como principal objetivo identificar e localizar pessoas em casos de evacuação geral da Fábrica.
Para Wander Amâncio Teles, coordenador de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, “o simulado foi uma oportunidade para identificar falhas, testar novos recursos e tecnologias, além de aperfeiçoar nosso trabalho em atendimento a situações de crises. A participação de todos foi essencial para o sucesso da ação”, afirmou Teles.
A CENIBRA tem a segurança como um valor fundamental em suas operações. Por isso busca continuamente fortalecer a cultura do cuidado ativo. Agradece a colaboração de todos os envolvidos e reforça seu compromisso em construir junto a seus profissionais e prestadores de serviço, um ambiente de trabalho cada vez mais seguro.
Sobre a CENIBRA
Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no Leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG). Está presente em mais de 54 municípios mineiros, com mais de 8 mil colaboradores próprios e terceiros. Estruturada com base nos Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, é apoiada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA), composta por colaboradores próprios e prestadores de serviço que disseminam a importância do conceito de cuidado ativo no ambiente de trabalho.
Fonte: ASCOM Cenibra