SINTRAM discute pontos relevantes do Novo Estatuto do Servidor

Membros da Comissão de Estudos do Novo Estatuto do Servidor reuniram na manhã desta segunda-feira,15, para alinhar alguns pontos fundamentais, que não foram colocados no Novo Estatuto, mesmo com as exigências do sindicato. O que ainda não consta é a Progressão de Letras, Quinquênio e a Questão Salarial, que deve estar evidenciado de forma objetiva no documento, que já foi encaminhado à Câmara para ser distribuído às comissões, sobretudo junto à Comissão dos Direitos do Servidor Público Municipal, para ser analisado com a participação da Comissão de Estudos do sindicato.

O presidente do Sintram, Márcio Silva Correa estará viabilizando conversação com o presidente da Casa Legislativa, no sentido de fortalecer as tratativas e, assim buscar melhorias para o servidor municipal, com a aprovação do Novo Estatuto.

Para que haja conquistas, se faz necessária à participação do servidor em todas as etapas do processo, para o alinhamento de ideias, fortalecimento nas discussões temáticas da matéria de interesse coletivo e, a busca incessante do conhecimento de tudo que está sendo feito, em prol de quem deve ser considerado como “mola mestre”, para o desenvolvimento do município. A participação é fundamental e importante no processo democrático, onde se busca o direito pela valorização adquirida ao longo do tempo. “Temos a concepção de que seremos valorizados, a partir do momento em que os servidores filiados estejam atentos, participativos e com o foco na discussão, acerca daquilo que queremos”, ressalta o presidente do Sintram, Márcio Silva Correa.

Ass. Imprensa\ Sintram