SINTRAM participa da mobilização do PL 2564, em Brasília
Representantes da Feserp-Minas estão em Brasília desde a última terça-feira, somando aos demais sindicatos de todo o Brasil, para a manifestação nacional em defesa do Projeto Lei 2564/2020, que visa estabelecer o piso salarial dos profissionais de Enfermagem, que está no Senado Federal para ser votado.
Integra a comitiva da Feserp/Minas, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM), através das diretoras Eva Vilma e Shirley Santiago. Nesse período, elas têm buscado estabelecer o diálogo, juntamente com os demais representantes sindicais, no sentido de sensibilizar os deputados, para que possam votar a favor do PL 2654/2020. A iniciativa corresponde a uma das grandes lutas, travada pela categoria há anos. Na proposta a ser analisada o valor do piso para enfermeiros é de R$ 7.315.
Segundo a diretora de saúde do SINTRAM, Eva Vilma, a luta sem sido contínua, com reuniões e audiências, para fortalecer todas as ações necessárias, que venham chamar a atenção dos congressistas.
Na tarde de hoje (4), Eva Vilma conseguiu uma audiência com o parlamentar mineiro, Hercílio Diniz para pedir o apoio à aprovação do PL 2564/2020 e, ainda convencer outros parlamentares a votarem a favor. “Ele demonstrou recíproco ao pedido e favorável ao Projeto de Lei 2564. Quando indaguei sobre a opinião dele, com relação à PEC 32/2020 que trata da Reforma Administrativa, disse ter assinado a favor mediante a exigência do partido”, salienta a diretora de saúde, Eva Vilma.
Durante a reunião, o deputado Hercílio Diniz disse aos participantes que, o Senador Fabiano Contarato (REDE/ES), em entrevista teria dito que havia conseguido 55 assinaturas no pedido de emergência, para a votação do PL 2564. Com esse número, o caráter de urgência foi aprovado. Agora depende de cinco sessões, para ser votado.
Nesta quinta-feira,5, os manifestantes participam do ato pela aprovação do Projeto de Lei 2564, em defesa do piso salarial nacional, para os profissionais de enfermagem.
Ass. Imprensa do SINTRAM