Sintram se reúne com membros da Comissão dos Direitos do Servidor Público
Mais um passo importante foi dado pelos representantes das comissões, para o estudo da Versão do Novo Estatuto do Servidor, elaborado recentemente pela Fundação João Pinheiro. Na manhã desta quinta-feira, 09, a diretoria do Sintram e integrantes das comissões reuniram com a Comissão de Defesa dos Direitos do Servidor Público, formada pelos vereadores, Kelson dos Santos e Gilmar Cabral.
Durante a reunião, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintram), Márcio Silva Correa destacou as desvantagens que os servidores terão, mediante ao que foi elaborado pela Fundação João Pinheiro. Muitos direitos adquiridos ao longo dos anos estão sendo literalmente “banidos”, com a proposta do novo estatuto. Não cita férias prêmio, progressão de letras, a forma de avaliação de desempenho do servidor, além de outros itens que afetam a vida dos servidores. Márcio Silva informou que, em reunião com a Prefeita e a Diretora Sindical, representante da Saúde, Eva Vilma, garantiu que o Estatuto somente será levado à Câmara depois da aprovação do Sindicato. Disse ainda, que será paga as letras.
.O assessor jurídico, Glauber Vidal fez uma explanação a respeito do Novo Estatuto, a necessidade de adequação com as propostas, que foram elaboradas pelas comissões de estudo do Estatuto, a falta de conhecimento por parte da Fundação, quanto à realidade dos servidores municipais de Manhuaçu. Destacou também que, o projeto deve atender os interesses dos servidores, sobretudo, os direitos adquiridos.
Após entender o que está acontecendo, bem como o que foi apresentado pelos membros das Comissões, os vereadores Kelson dos Santos e Gilmar Cabral disseram que vão agendar uma reunião com a prefeita Imaculada, para tratar do assunto e pedir para que seja revisto o estatuto elaborado pela Fundação João Pinheiro.
Ass. Imprensa\ Sintram