Sucesso em mais uma edição da Feira Gastronômica
O evento realizado pela secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tem o apoio do Circuito Turístico Pico da Bandeira e a parceria com a comissão de Feirantes de Manhuaçu. O local escolhido foi a Praça José Adolfo Assad, popularmente conhecida como praça da rodoviária, manteve a tradição de oferecer opções variadas de alimentos. Mais uma vez os frequentadores da feira puderam saborear pratos que vão da cozinha mineira à culinária oriental. Além da grande opção de comida, a feira se destaca também pela qualidade do artesanato colocado em exposição nas barracas. São trabalhos de artesãos de Manhuaçu que são comercializados com preços especiais durante o evento. E, claro, como não poderia faltar, teve boa música também. A atração musical desta vez ficou a cargo do músico Pedro Teixeira com Voz e Violão.
O Secretário de Cultura turismo Daniel Vieira, ressalta “com o apoio total da nossa prefeita Maria Imaculada Dutra Dornelas, ela está sempre solicitando que nós possamos fazer eventos de qualidade aqui em Manhuaçu. Estamos hoje tendo a oportunidade e o prazer de receber aqui o nossa Feira Gastronômica, o Turismólogo do Circuito Pico da Bandeira, Professor Guanair Jabor Amorim, ele tem uma experiência muito grande no Circuito Caparaó e vem trazer pra gente um pouco da experiência dele, conhecendo a nossa Feira Gastronômica.
Ele veio conhecer nossas potencialidades, nossas fragilidades, para no dia 19 ministrar uma palestra e uma reunião com os envolvidos. “Estamos muito felizes com a presença dele apoiando este momento importante para qualificar a mão de obra, e o atendimento aos nossos feirantes para atender melhor a população de Manhuaçu”, conclui Daniel.
O Turismólogo Guanair Jabor Amorim ressalta que teve a oportunidade de visitar as tendas os expositores e perceber, que existe uma grande variedade de produtos sendo oferecidas de vários segmentos, e também a oportunidade de visualizar a harmonia que a feira está proporcionando para todo mundo. “Eu faço um convite para que todos os moradores de outras cidades venham a Manhuaçu, experimentar os doces, o Chopp Artesanal, culinária, comida oriental e comidas típicas”, conclui o Turismólogo Guanair.
Téo Nazaré