Suspeito atenta contra a vida de PMs, é baleado e morto durante abordagem

Mutum-Na tarde de quarta-feira (13), durante patrulhamento uma equipe da Polícia Militar se deparou com um veículo transitando pela via urbana de Mutum, sendo que o seu condutor, um jovem de 23 anos, ao perceber a presença policial tentou se abaixar e esconder-se dentro do veículo; sendo um indivíduo já conhecido pela PM por diversas passagens policiais, dentre elas, porte ilegal de arma de fogo.

Diante da suspeita, os militares ainda realizaram consulta do veículo no sistema informatizado, e constataram que o veículo se encontrava com licenciamento em atraso. Os militares deram ordem de parada ao condutor que não obedeceu às ordens e evadiu em alta velocidade pelo centro de Mutum.

Durante o rastreamento a equipe policial perdeu o veículo de vista, e com ajuda de populares, os militares seguiram em direção ao Córrego Cachoeira Torta, onde de longe visualizaram o veículo suspeito parado em sentido contrário à equipe. Ao visualizar um policial militar em uma motocicleta, o autor que aparentava estar com uma arma de fogo em sua mão, acelerou o carro em direção a motocicleta, usando o automóvel como arma, sendo que mais uma vez a PM ordenou que o autor parasse, contudo, o autor acelerou o veículo em direção ao militar, atentando contra a vida do PM, tentando atropelá-lo.

Diante da iminente, injusta e real agressão o militar efetuou disparos de arma de fogo, e mesmo após o disparo, o autor continuou acelerando em direção a uma viatura da PM, colidindo de frente. Após o veículo parar, os militares realizaram a verbalização para que o indivíduo saísse do veículo, todavia este se recusou; mas em dado momento, o indivíduo disse que tinha sido baleado, sendo realizada aproximação e verificado que o autor estava sangrando. De imediato, foi prestado o socorro ao autor, que foi assistido ao pronto socorro municipal; porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

No momento em que os militares retiraram o autor do interior de seu veículo, foi possível perceber que no assoalho do veículo, lado do condutor, havia aparentemente uma arma de fogo. Posteriormente, ao ser prestado o socorro ao autor, fora verificado que se tratava de um simulacro de arma de fogo. Foi apreendido ainda um pino de cocaína e o veículo utilizado pelo autor.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local dos fatos. Em virtude do óbito do autor foi tomado as providências de Polícia Judiciária Militar, com a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante dos militares envolvidos, para posterior apuração.

Informações; PMMG