Suspeito de pistolagem é morto em confronto com a Polícia Civil
Fervedouro-Em uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, em Fervedouro, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão no distrito de Ponte Alta de Minas, acabou em troca de tiros e, um homem morto. O suspeito tinha quatro mandados de prisão em aberto.
A ação policial aconteceu neste domingo, 17, para capturar um foragido da Justiça, suspeito de vários crimes violentos na região, inclusive crime de pistolagem.
O homem, que não teve a identidade revelada pela polícia era foragido do presidio de Abre Campo, após ter sido preso em Santa Margarida. Durante três anos, ele conseguiu ficar escondido na região.
Durante a ação, o suspeito, armado com uma pistola e de posse de um colete à prova de balas, resistiu a abordagem policial, efetuou disparos contra os policiais, que reagiram à injusta agressão, atingindo o foragido com disparos de arma de fogo, que resultaram na morte do agressor no local. Nenhum policial foi ferido durante a troca de tiros.
Além da arma de fogo, que estava em seu poder, os policiais ainda localizaram outras munições, um colete à prova de balas e mais de 7 mil reais em espécie.
Participaram da ação de “caça” ao criminoso, um efetivo de 30 policiais do CORE, Aerotático, policiais da Delegacia Regional de Manhuaçu; 8 viaturas e o helicóptero Carcará da Policia Civil.
Fotos: PC
Eduardo Satil/ informações PC