Taxista é assaltado e luta com o bandido
Manhuaçu-O assalto aconteceu na tarde desta segunda-feira,5, na localidade do Córrego Barra do Jequitibá, durante uma viagem que, aparentemente estava tranquila. A Polícia Militar tomou conhecimento de que havia um carro acidentado próximo a uma ponte de acesso à MG 111 e, o motorista com ferimentos leves.
No local, a vítima disse que é taxista em Manhuaçu e, que o suspeito contratou uma corrida com destino a cidade de Reduto. Durante o deslocamento, passou pela cidade de Reduto, na saída para a MG 111 o passageiro anunciou o roubo. Houve reação do taxista, que entrou em luta corporal com o suspeito, que lhe agrediu, aplicando-lhe um golpe de mata leão. Dado o momento, o taxista perdeu o controle do veículo e veio a cair em um buraco ao lado da estrada. O suspeito fugiu levando um aparelho celular e, a quantia de R$ 70,00 do taxista. “Com mais de 40 anos de profissão, nunca tinha passado por uma situação parecida. Ele chegou aqui no ponto do Centro, sem levantar suspeita de nada. Pediu que o levasse até Reduto. Foram momento tensos”, disse o taxista.
A partir da informação e das características do suspeito, as equipes iniciaram rastreamento, sendo o suspeito localizado na casa de parentes no córrego Monte Alverne, de onde tentou fugir por uma janela, porém foi alcançado e preso.
O suspeito, de 27 anos foi reconhecido, bem como as vestes usadas pelo taxista. O rapaz e o material recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências de Polícia Judiciária.
Eduardo Satil/ informações PM