Tiro certeiro no rosto de jovem na Baixada

O motivo seria uma desavença entre autor e vítima

O crime aconteceu neste domingo,13, a Rua Capitão Luiz Quintino, bairro Baixada, para marcar o domingo, como um dia bastante violento. O jovem Ian Walter Santos,22 anos foi alvejado com um tiro no rosto, enquanto estava sentado na calçada nas proximidades da Casa de Cultura.  De imediato, as equipes deslocaram para o local, onde depararam com a vítima caída ao solo, em estado grave. Foi acionada equipe do Corpo de Bombeiros, a qual prestou o socorro. A vítima deu entrada no hospital com vida, porém posteriormente não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Durante o atendimento da ocorrência, os militares receberam notícia que uma segunda vítima, de 55 anos havia dado entrada no Pronto Atendimento, atingida na perna por um dos disparos de arma de fogo da mesma ocorrência, mas sem gravidade.

As equipes iniciaram as diligências e através de imagens de câmeras de monitoramento foi possível identificar um dos autores. Em continuidade ao rastreamento, o autor, de 31 anos foi localizado no bairro Santa Terezinha e com ele o outro suspeito, de 27 anos, que estava com as mesmas roupas utilizadas no momento do crime.

O autor acabou confessando o crime. Segundo ele, a vítima chegou a trabalhar tempos atrás em seu comércio, mas devido a um desentendimento foi despedida. A partir daí, passou a ameaçar o autor de morte. Essa seria a motivação para o crime. O autor também indicou onde estava a motocicleta e a arma de fogo, um revólver calibre 38 utilizados nas ações, sendo ambos apreendidos. Diante dos fatos, os autores e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado pelo Detran.

Eduardo Satil/informações PM