Trabalhadores rodoviários podem entrar em greve no Vale do Aço

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes do Vale do Aço (SINTROCEL) vem divulgando, desde o fim de semana, uma mobilização da categoria dos cobradores e motoristas de ônibus das cidades do Vale do aço, que busca a garantia do pagamento de direitos e melhorias em sua jornada de trabalho.

Segundo o comunicado, a empresa que atua no transporte urbano em Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano, tem prazo até hoje para se posicionar em relação à reivindicação da categoria, caso contrário os trabalhadores podem entrar em greve.

O sindicato também cobra a vacinação contra a covid para todos os trabalhadores do transporte coletivo, que estão na linha de frente, em contato permanente com os usuários.

A empresa Saritur, por nota, destacou o cenário de drástica queda no número de passageiros, que se mantém há mais de um ano e informou que está em negociação com o Sinttrocel e ainda está dentro do prazo para apresentar sua proposta. A Saritur destaca que valoriza seus colaboradores e está sempre aberta ao diálogo.

 

Foto: Diário do Aço