Ultramaratonista manhuaçuense representará o Brasil na Argentina
O desafio argentino será de 24 horas para a ultramaratonista
“Esse é um sonho que será realizado”: com essa frase, a ultramaratonista manhuaçuense, Rose Valentim descreve seu momento nas corridas de rua, provas com duração de 24h e tantos outros desafios enfrentados, que a levaram para outro nível. Agora, a atleta está se preparando fisicamente e psicologicamente para levantar voo rumo à Argentina, onde estará representando o Brasil, na competição IAU 24h (Américas Chapionships Ultramaraton), com a participação de atletas de todo o mundo. O evento estará acontecendo nos dias 06 e 07 de setembro.
Rose Valentim é dona de história inspiradora. A atleta mostra que felicidade, beleza e saúde cabem em todo lugar. Sempre que corre, o sorriso chega à frente, como um carro abre-alas, para o desfile de carisma e energia que a presença da ultramaratonista passa em todas as provas disputadas. Coleciona medalhas, troféus conquistados em corridas, maratonas e ultramaratonas, pois, seu objetivo é sempre mostrar que uma mulher pode conquistar o espaço com determinação, coragem e força de vontade.
Segundo Rose Valentim, os treinos têm sido bastante intensos, além do trabalho para manter o equilíbrio emocional, questões psicológicas, climáticas e volumes de treino. “As dificuldades também são encontradas nessa fase, porém, sigo firme sempre sustentando o fogo e a vontade de vencer. Disciplina e resistência sempre presente em homenagem à minha mãe, que sempre foi e é uma guerreira que me inspira a ser forte, a cada dia e seguir firme em minhas metas”, destaca Rose Valentim. A ultramaratonista tem energia para superar as dificuldades surgidas e, a certeza de fortalecer e valorizar cada etapa, além da confiança e fé para trazer a medalha.
Eduardo Satil