Vice-Governador de Minas Gerais reúne com prefeitos em Reduto
A cidade de Reduto recebeu na manhã desta terça-feira, 18, a visita do Vice-Governador de Minas Gerais, Professor Mateus Simões. O encontro contou com a participação dos 15 municípios, que integram o Cis-Caparaó, para discutirem assuntos relacionados a saúde a nível regional, articulação política para fortalecer as ações voltadas à saúde da população e, um marco importante para os municípios.
O espaço escolhido foi o plenário da Câmara de Vereadores de Reduto, e contou com a presença de diversos prefeitos da região, secretários municipais, presidente do Cis-Caparaó, prefeita, Marinalva Ferreira (Simonésia), Superintendente Regional de Saúde, Victor Carvalho e os deputados estaduais, José Laviola e Grego da Fundação.
Durante a visita, o Vice-Governador abriu espaço para que os prefeitos presentes pudessem expor as demandas de seus municípios. Assim, todos os gestores tiveram a oportunidade de destacar as necessidades mais urgentes de suas cidades, que foram encaminhadas para o Vice-Governador, para análise e encaminhamento de soluções. O Vice-Governador destacou em entrevista coletiva, que está visitando todas as regiões para entender e ver de perto as prioridades, que são levadas ao Governador e, que esse momento de diálogo foi considerado fundamental para fortalecer o relacionamento entre o Governo de Minas e as prefeituras da região.
A presidente do Cis- Caparaó, prefeita Marinalva Ferreira pediu empenho para que seja pleiteada a construção de um hospital regional, para atender a demanda crescente, pois o Hospital Cesar Leite não atende toda a demanda. O mesmo foi destacado pela prefeita de Reduto, Cíntia Matos, sabedora das demandas de seu município e, a real situação que requer investimentos e a construção de um hospital regional.
O Vice-Governador disse dos desafios, equilíbrio das contas públicas e, ao visitar os municípios para ter noção exata dos problemas, torna-se mais fácil para atender a demanda dos municípios. “ A distribuição de veículos para a saúde, através do consórcio tem atendido as necessidades, com investimento na compra de ônibus, totalizando mais de 18 milhões. Novas aquisições serão feitas pelo Estado em breve. Vamos atender todas as demandas desses municípios consorciados”, disse. Ao ouvir todos os problemas locais trazidos pelos prefeitos, que aproveitaram para discutir temas como saúde, infraestrutura como prioridades para desenvolver a região, a segurança pública também foi mencionada pelo Vice-Governador, que se comprometeu a levar as demandas à gestão estadual e buscar as soluções adequadas, para cada um dos municípios em prol da população.
Eduardo Satil