Vídeo: Com reforço de canil, Bombeiros intensificam buscas por desaparecido em Timóteo

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar intensificaram as buscas nesta quinta-feira (04/11), em uma área de mata, uma reserva floresta no Coqueiro, bairro João 23 em Timóteo, na tentativa de localizar um adolescente desaparecido.

A família de Wanderson Bragança Fernandes de Almeida, de 16 anos, nascido em junho de 2005, filho de Vilma Bragança Fernandes, informou que seu desaparecimento ocorreu no dia 23 de outubro, quando saiu de casa e não retornou e não foi mais visto.

Desde o desaparecimento foram feitas várias buscas na área de mata da reserva, onde ele costumava frequentar, por familiares, amigos e pessoas da comunidade.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro João 23, Paulo Guimarães, conhecido por Paulinho Pescador, vem participando dos trabalhos.

Um dos quatro irmãos de Wanderson, Weslley César Bragança Fernandes de Almeida, veio de Guarapari onde mora atualmente, para acompanhar de perto as buscas. Os dois falaram à reportagem do Cidade Total sobre a situação:

 

 

Buscas reforçadas

Ontem, quarta-feira, uma equipe da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, já esteve realizando buscas no local de mata, que ele costumava frequentar. Hoje, durante o trabalho, os Bombeiros encontraram um isqueiro, novo e em funcionamento, que segundo familiares estava com ele no dia do desaparecimento.

Como a área de mata da reserva é muito grande, e de morro a pique, e sem encontrar pistas nas buscas realizadas além do isqueiro, e por ter ocorrido chuva intensa nos últimos dias que podem ter apagado algum vestígio da passagem dele, os militares decidiram acionar uma equipe do Canil do Batalhão de Bombeiros de Governador Valadares para ajudar nas buscas.

O Sargento Morais, a frente dos trabalhos da equipe dos Bombeiros, falou sobre o que foi feito até aqui e a expectativa agora com a chegada da equipe do Canil para ajudar nas buscas:

 

 

A família foi orientada a acompanhar o trabalho da Polícia Civil de investigação sobre o desaparecimento, colaborando no repasse de informações para um trabalho investigativo que possa esclarecer mais sobre o desaparecimento.

 

Texto: Júlio Oliveira – Da Redação do Portal Cidade Total