Vídeo: Denúncia anônima leva PM a apreender 20k de droga

A Sala de Operações do Batalhão da Policia Milifar em Coronel Fabriciano recebeu denúncia anônima de intensa comercialização de entorpecentes em uma rua residência na Av Alipio José da Silva, no bairro Surinan. Diante das informações, o serviço de inteligência da Unidade se deslocou até o local e passou a monitorar a residência informada, sendo confirmada a prática delituosa.

Um dos compradores de provável ilícito foi abordado por policiais. Durante a busca pessoal no homem, foram encontradas duas porções de aproximadamente 25g de substância análoga a maconha. Inquirido, o abordado confirmou que acabara de adquirir o entorpecente, no local dos fatos, sendo dado a ele voz de prisão pelo uso e consumo de entorpecentes.

De posse dessas informações, as equipes do Tático Móvel planejaram Operação Policial e conseguiram abordar os autores do crime de Tráfico de Drogas na porta da residência monitorada pelo serviço de inteligência.

Logo que a equipe abordou os autores localizaram uma pequena porção de entorpecentes no bolso de um dos autores e um forte odor de substância análoga a maconha no ambiente.

Diante da confirmação do flagrante delito as equipes incursionaram na residência e localizaram grande quantidade de substância análoga a maconha (23 tabletes grandes), além de significativa quantia em dinheiro e insumos para o tráfico.

Os envolvidos, bem como todo material apreendido, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para as demais medidas cabíveis.

O Tenente Bretas deu mais detalhes sobre a ocorrência:

 

 

O comando do 58º BPM destaca a participação popular no êxito desta apreensão, que só foi possível após uma denúncia anônima e reitera os Disques 190 e 181 para esta finalidade.

*AUTORES*
2 homens, 34 e 26 anos – presos por tráfico ilícito de drogas
1 homem, 23 anos – conduzido por uso e consumo de drogas

*MATERIAL APREENDIDO*
R$ 297,00 (duzentos e noventa e sete reais);
23 (vinte e três) barras de substância análoga à maconha;
2 (dois) tabletes de substância análoga à maconha;
1 (uma) porção de substância análoga a crack;
1 (uma) balança de precisão;
1 (um) aparelho celular;
1 (uma) mala utilizada para acondicionar o ilícito.

Fonte: Polícia Militar