Conecta reúne cerca de 400 participantes em sua 7ª edição
Evento abordou Inteligência Artificial e seus impactos na Cultura Organizacional

O evento reuniu cerca de 400 pessoas no auditório da FIEMG, em Ipatinga, que conferiram as palestras “Transformação digital e cultural: Estratégias para enfrentar os desafios do presente e do futuro”, ministrada pelo Superintendente Nacional de Educação do Sesi, Wisley Pereira, “Cultura empresarial do século XXI: Inovando para sobreviver e prosperar”, proferida por Paulo Matos, Sócio fundador da Deeple, e o painel: “Novas tecnologias e o uso na indústria” , mediado pelo Gerente Administrativo da Copasa do Leste de Minas, Vagner Ramos e os painelistas: Mychell de Souza, Especialista em Sistema de Informação da Aperam; o Engenheiro de Confiabilidade da ArcelorMittal Monlevade, Vinícius Furlan; o Especialista de RH da Cenibra, Rodolfo Guedes e o Analista de Tecnologia da Informação sênior da Usiminas, Gustavo dos Santos.

O Conecta foi uma boa oportunidade de conversar com uma diversidade grande de pessoas sobre estes assuntos”, destacou Paulo Matos.
O Presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, João Batista Alves, parabenizou o grupo por mais uma edição do Conecta e fez uma provocação referente ao tema.
“A IA está transformando a forma como as organizações gerenciam seus recursos humanos e contribuindo para a criação de uma cultura organizacional mais inovadora. Mas, será que nós estamos nos preparando para essa revolução? Que possamos nos adaptar a todo esse contexto e nos conectarmos com as necessidades do mercado”, pontuou.
Para o Superintendente Nacional de Educação do SESI, o Conecta é exatamente colocar a indústria em contato com a educação. “O SESI prepara os jovens para a indústria do futuro, uma indústria mais limpa, que precisa ser 4.0, uma neoindustrialização. Participar desse momento em que pudemos demostrar para o setor industrial a escola que tem o DNA da indústria e como está sendo o trabalho de formação das habilidades de competências, foi fundamental para que a indústria possa entender o valor da educação básica”.

O Conecta Inovar para sobreviver e prosperar é uma realização da FIEMG Regional Vale do Aço, ArcelorMittal Monlevade, Aperam, Cenibra e Usiminas; com Apoio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Fundação São Francisco Xavier (FSFX), Deeple e Patrocínio da Vale e Thermon.
Fonte: ASCOM FIEMG Vale do Aço