Parceria vai beneficiar 600 alunos da rede municipal de ensino de Timóteo

O prefeito de Timóteo Douglas Willkys e o vice-prefeito e secretário de Educação Professor Vespa participaram do lançamento de projeto que foi realizado de forma remota

 

Uma parceria envolvendo a Fundação Aperam Acesita e a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, vai beneficiar cerca de 600 alunos das Escolas IMETT e Municipal Limoeiro através de uma plataforma de jogos educacionais. A iniciativa visa ampliar as práticas pedagógicas da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), tornando as aulas mais interativas.

O lançamento do projeto denominado Atletas Cidadãos foi realizado na noite de segunda-feira (2) por meio de uma teleconferência na qual participaram o prefeito de Timóteo Douglas Willkys, o vice-prefeito e secretário de Educação José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, o presidente da Fundação Aperam, Venilson Vitorino, entre outros participantes.

A Fundação Aperam Acesita captou recursos junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, por meio do Fundo da Infância e Adolescência de Timóteo via Edital Fundos da Infância e Adolescência – FIA 2019 do Itaú Social, para implantar o Projeto Atletas Cidadãos.

A iniciativa tem como finalidade aperfeiçoar o ensino, envolvendo alunos de 11 a 14 anos e professores num método de ensino personalizado. As práticas pedagógicas serão ampliadas com o objetivo de desenvolver competências e habilidades fundamentadas na BNCC e nas Matrizes de Referência da Prova Brasil/SAEB, utilizando animações, aulas multimídia interativas, simulações e games, como forma de garantir uma aula dinâmica e atrativa.

Sala Móvel

A proposta é que seja disponibilizada uma Sala de Informática Móvel para cada instituição de ensino contemplada pelo projeto, a qual será composta por tablets que serão disponibilizados aos alunos dentro de sala de aula. Nesses equipamentos será instalada uma plataforma de jogos educacionais, para que o professor, juntamente com um profissional do projeto, possa desenvolver questões de Língua Portuguesa e Matemática, de forma a contribuir com a inovação para transformação e evolução da aprendizagem dos alunos.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Timóteo

%d blogueiros gostam disto: