Reduto: Câmara aprova reajuste de salário dos professores do município

Vereadores de Reduto se reuniram em caráter ordinário, na noite da última terça-feira, 04/07, para apreciação e votação de projetos e assuntos de extrema relevância ao município.

Dentre os assuntos a serem discutidos, um abaixo assinado foi enviado à Câmara por pais de alunos da escola municipal do distrito do Jaguarai, solicitando empenho dos vereadores para a recontratação da professora Karina, alegando que dentre as várias professoras que passaram pela comunidade, karina foi com quem os alunos mais se adaptaram e a sua ausência na escola pode prejudicar no rendimento escolar das crianças.

Após tomarem ciência do pedido da comunidade, os vereadores se comprometeram e buscar uma solução junto ao executivo. Ainda foram apresentados aos vereadores, vários requerimentos solicitando informações de gastos do executivo; também foi apresentado ao plenário um pedido de providência solicitando à Prefeitura de Reduto que realize a limpeza da escadaria do Sr. Tininho, visto que o local se apresenta tomado pelo mato, colocando em risco a integridade da população.

Na volta dos trabalhos após um pequeno intervalo, o Presidente Fábio da Silva colocou em votação o Projeto de Lei 011/2023 dispõe sobre a revisão anual a que se refere o inciso 10 do artigo 37 da Constituição federal, concernente ao vencimento dos profissionais do magistério do município de Reduto e dá outras providências.

 

 

A Comissão, Legislação e Justiça e a Comissão Fiscalização Financeira, Orçamentária e Tomada de Preços apresentou uma emenda ao projeto original alterando a data, para que o reajuste fosse retroativo a Janeiro de 2023 e não, julho de 2023, como está no projeto. Mesmo com alguns questionamentos e divergências quanto a este prazo, o Projeto e a Emenda foram aprovados por todos os vereadores.

Na sequência o presidente da Casa concedeu palavra franca aos Vereadores e deu por encerrada a sessão. Confira a cobertura completa da reunião da Câmara de Reduto com o vídeo repórter Téo Nazaré:

 

 

Fonte: ASCOM Câmara de Reduto

%d blogueiros gostam disto: