Reportagem em vídeo: Câmara de Manhuaçu repassa 3,2 milhões de reais para a Prefeitura

A Câmara Municipal de Manhuaçu, durante reunião dos vereadores está semana, na quinta-feira (16/12), fez o repasse simbólico de um cheque para a Prefeita Imaculada no valor de R$3.200.00,00. O dinheiro é resultado da economia recorde feita pelo Poder Legislativo no exercício de 2021.

A devolução do dinheiro é resultado da economia gerada pela gestão do presidente da Casa para que o dinheiro público seja aplicado com responsabilidade e transparência.

Mesmo com todos os investimentos no ano de 2021, visando oferecer maior visibilidade e melhorar a estrutura de atendimento ao público no Legislativo, o presidente da Câmara, Cleber Benfica, garantiu uma excelente gestão de recursos públicos, planejada e organizada com medidas de austeridade econômica, devolvendo aos cofres públicos mais de 3 milhões de reais.

Cleber afirmou que o Legislativo, através da Mesa Diretora, dos vereadores e dos servidores públicos, está sempre em busca de novos conceitos, assegurando o direito dos cidadãos, garantindo acima de tudo, a acessibilidade às sessões, sem comprometer o orçamento, com seriedade e economia. “Administrei a Câmara fazendo a economia, observando os pequenos detalhes que indicam equilíbrio nas contas de final do mês. Não deixamos de investir e fazer a manutenção devida, mas sempre com respeito ao dinheiro público”, comentou o presidente, explicando que o dinheiro devolvido volta para o orçamento da Prefeitura em um momento de crise, contribuindo com a gestão municipal.

O presidente do Legislativo observou também que a contenção de gastos não influenciou na qualidade do serviço prestado. “Nossas metas foram alcançadas. Conseguimos até investir em algumas melhorias”, salientou Cleber.

A Prefeita Imaculada parabenizou os vereadores por esta economia e elogiou a atitude do Presidente Cleber, além de informar o investimento que será feito com o dinheiro que será a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) e investimentos em obras na saúde e infraestrutura.

Confira mais detalhes na reportagem em vídeo com Téo Nazare:

 

 

Prestação de contas

No início da reunião a Controle Interno, Maria Marciana Moreira e o Assessor Contábil, Aldrin Teodoro Dutra, fizeram a prestação de contas da Câmara referente ao mês de novembro.

Associação do Projeto Social Mover

Aprovado projeto de lei nº 144/2021, de autoria do Presidente Cleber Benfica e da vereadora Mariley do Carmo, que declara como entidade de reconhecida utilidade pública municipal a Associação do Projeto Social Mover (APSM).

Festa do Café com Broa

Aprovado projeto de lei nº 145/2021, de autoria da vereadora Eleonora, que inclui no calendário oficial de festas e eventos tradicionais do município a Festa do Café com Broa, a ser realizada no segundo domingo de agosto de cada ano.

Aprovado projeto de lei nº 147/2021, de autoria do vereador Allan do Alaor, que dispõe sobre denominação de Avenida Radialista Roberval Antunes, no Bairro Bom Pastor.

Aprovado projeto de lei nº 148/2021, de autoria do vereador Allan do Alaor, que dispõe sobre denominação de Rua Márcio Antônio Moreira, no Bairro Bom Pastor.

Servidor

Aprovado projeto de lei nº 149/2021, de autoria do Presidente Cleber Benfica, que disciplina sobre a cessão de servidor público efetivo da Câmara Municipal para o Tribunal Regional Federal, nos termos do artigo 110 do Estatuto dos Servidores Públicos do Município, das Autarquias e das Fundações Municipais, vertido na Lei No. 1.682, de 08 de agosto de 1991, c/c Inciso XV do art. 24 da Lei Orgânica do Município de Manhuaçu.

Oportunidade

Aprovado projeto de lei nº 150/2021, de autoria do Poder Executivo, que revoga a Lei Municipal nº 2.599/2006 e suas alterações e institui o Programa Oportunidade Para Todos com finalidade de conceder bolsas de estudos para alunos do ensino superior (tecnólogo, licenciatura e bacharelado). O Programa Oportunidade Para Todos será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, a qual incumbirá a gestão, o controle, a regulamentação e a fiscalização de todos os atos.

Aprovado projeto de lei nº 150/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera o anexo I da Lei nº 3.548 de 04 de dezembro de 2015 que visa conceder benefício eventual de aluguel social a famílias que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade.

Fonte: ASCOM Câmara de Manhuaçu

%d blogueiros gostam disto: