Atlético e Cruzeiro ocupam posições inversas e fazem jogo de vida ou morte neste domingo no Brasileiro

O retrospecto do superclássico mineiro em 2019 aponta duas vitórias do Cruzeiro, uma do Atlético e dois empates. Além da vantagem nos duelos, o time celeste conquistou sobre o rival o título do Campeonato Mineiro e a classificação nas quartas de final da Copa do Brasil. O sexto jogo será disputado neste domingo (04/08), às 19h, no Independência, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As equipes se encontram em situações distintas na Série A. O Cruzeiro é o 16º, com dez pontos, um a mais que o Fluminense, primeiro da zona de rebaixamento. O último triunfo ocorreu há quase três meses, em 5 de maio: 2 a 1 sobre o Goiás, no Mineirão. Já o Atlético está em quarto, no pelotão de classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. São 21 pontos até aqui, com seis vitórias, três empates e três derrotas.

Um dos desafios do Cruzeiro será superar a invencibilidade atleticana no Independência em 2019. Em 17 jogos, o Galo venceu 12 e empatou cinco, com 36 gols marcados e nove sofridos. O aproveitamento é de 80%. As três derrotas como mandante este ano foram no Mineirão, para Cerro Porteño (1 a 0, pela Copa Libertadores), Nacional (1 a 0, pela Copa Libertadores) e Palmeiras (2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro).

Além disso, o time celeste lida com sequência ruim na temporada, pois contabilizou apenas uma vitória nos últimos 16 jogos – justamente sobre o Atlético, por 3 a 0, no Mineirão, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O placar elástico deu margem aos comandados de Mano Menezes, que avançaram às semifinais mesmo com revés no duelo de volta, por 2 a 0, no Independência.

Já o Atlético Mineiro, após os fracassos na Libertadores e Copa do Brasil, não se abateu mantem o otimismo em outras competições. Está avançando na Copa Sul Americana com uma boa participação e no Campeonato Brasileiro luta para se manter no G4, continuar próximo dos líderes e, quem sabe, aproximar da liderança na competição.

 

Foto: Vinicius Silva / Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.