Reportagem em vídeo: Equipe do projeto Esporte Nota 10 presta contas de trabalhos na Câmara
Pais e alunos do Projeto Social Esporte Nota 10 se uniram e foram participar de reunião na Câmara, para Prestações de Contas das Ações realizadas com o apoio financeiro concedido pelo município e votado por unanimidade pelos vereadores de Manhuaçu.
O grupo Esporte Nota 10 é composto por núcleos sociais sendo 05 nos distritos: Dom Correa, Sacramento, Vila Nova, São Pedro do Avaí e Palmeiras, 07 na sede: E.M. Petrina e Ponte da Aldeia, Bairro São Francisco de Assis e 02 núcleos de rendimento: equipe de Futsal Masculina de Manhuaçu com treinamento no Ginásio Poliesportivo e a atleta Thairone, do Taekwondo, com treinamento na academia Body Fit.
Após prestação de contas, a representante Liliane, destacou que “o projeto piloto não era para montar núcleos e sim aproveitar os que já existem, mas conforme os representantes não foram aderindo a ideia fomos incluindo novos núcleos. Aqueles que não acreditaram que conseguiríamos ser contemplados, ou por não conhecer a proposta do projeto num primeiro momento, recuaram. Hoje me sinto mais feliz, porque várias pessoas que trabalham com escolinhas sem fins lucrativos estão se colocando à disposição para uma parceria”.
Segundo Liliane, de 2017 até agora o Esporte Nota 10 avançou muito na parte de estruturação do Esporte em Manhuaçu, em Leis com o funcionamento do Conselho Municipal de Esporte, que é apoiado pela atual administração, e aprovação do Fundo Municipal de Esportes, que era um sonho da Diretoria do CME atual. Com isso, de acordo com Liliane, a partir de 2020 as conquistas estarão beneficiando o esporte educacional social de rendimento.
Segundo ela, o desenvolvimento do esporte está passando por uma reestruturação em Manhuaçu. “Ficamos ansiosos com os resultados, mas como a falta de interesse por parte dos desportistas em geral, em questão de reuniões para discussão na parte estrutural, ficávamos restritos a somente competições”, disse. “Em 2020 avançaremos mais, pois com a parceria entre desportistas, executivo e legislativo, faremos um gol de placa, uma cesta de três pontos, um ace, uma finalização, um furyo tchaguiGUI, um ippon, 7 metros e várias outras ações, com uma prova de Indoor de 300 pontos”, conclui Liliane.
Acompanhe a reportagem em vídeo sobre a prestação de contas do Projeto Esporte Nota 10 na Câmara de Manhuaçu: