Funcionários do Banco do Brasil aprovam Estado de Greve
Funcionários do Banco do Brasil em todo o país em assembleias realizadas pela internet aprovaram o Estado de Greve, com paralisação amanhã, quarta-feira (10). De acordo com diretor do Sindicato dos Bancários de Ipatinga, Cláudio Roberto, “os funcionários querem negociar o plano de reestruturação que entrou em vigência sem nenhum conhecimento ou diálogo com o movimento sindical.
O Estado de Greve é um alerta para que a direção do banco e o governo se atentem para as reivindicações dos trabalhadores e abram negociação para que se evite a deflagração da greve. O Sindicato realizará uma mobilização nesta quarta-feira, a partir de 8h, na agência do BB do centro de Ipatinga.
Os funcionários estão pressionando o banco para que seja transparente e abra negociações com relação ao plano que prevê a demissão de 5 mil funcionários (em plena pandemia), além do fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios. Os funcionários do BB já realizaram reunião com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para pedir intervenção do órgão na busca de informações.
Com informações Sindicato dos Comerciários