Iniciativa de Prefeitura e Caixa organiza fila para recebimento do auxilio emergencial

Após o tumulto verificado no início de semana, quando muitas pessoas passaram a noite na fila, a espera de um atendimento para receber o auxilio emergencial na segunda-feira em Manhuaçu, um novo esquema foi montado para organizar o atendimento e orientar as pessoa que chegavam.

Desde a liberação do auxilio emergencial por parte do Governo Federal, beneficiários de toda a região passaram a usar, principalmente, a unidade bancária da Caixa Econômica Federal de Manhuaçu em busca do recurso.

Com isso, aglomerações se tornaram constantes, inclusive formadas por pessoas que não iriam receber o dinheiro por motivos diversos, como problema na documentação, no aplicativo e até por falta de informação.

Sensível desde o início das filas, a Prefeitura se mobilizou para enfrentar a situação. Na manhã desta terça-feira (5) deu início à organização da fila, cumprindo com o que está determinado em decretos municipais, estaduais e federais, e recomendações do Ministério Público, quanto ao distanciamento do público.

“Destinamos servidores públicos para fazerem o trabalho de distanciamento das pessoas. Colocamos marcações no chão para que a população tenha mais segurança ao aguardar para receber o auxilio emergencial. Além disso, um carro de som pede para que o público cumpra com as regras básicas e faça a sua parte. Pedimos a colaboração de todos neste momento tão delicado”, explicou a prefeita Cici Magalhães.

A iniciativa também contou com a participação de funcionários da Caixa, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

De domingo para segunda-feira (04/05), uma filha gigantesca se formou com pessoas chegando a passar a madrugada no local para garantir o atendimento na abertura da agência da Caixa, para receber o auxilio emergencial como você pode conferir nesse link:

Reportagem em vídeo: Busca por auxilio emergencial provoca filas gigantes próximo a agência bancária

 

Fonte: SECCOM Prefeitura de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: