Mutirão de limpeza prossegue em Manhuaçu e chega em Ponte do Silva

Com frentes de trabalho em vários pontos da cidade, as equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de Manhuaçu e voluntários prosseguem com a limpeza, remoção de lama e entulho gerados com a enchente do último final de semana.

É bonito o exemplo da população, que abraçou a causa, e, por meio da ativa participação de voluntários, contribui grandiosamente para que a situação se normalize, tanto contribuindo para a limpeza quanto com a captação e distribuição de donativos às pessoas mais prejudicadas.

Um grande grupo de WhatsApp denominado ‘Recupera Manhuaçu’, entre outras iniciativas populares têm feito a diferença, em verdadeira demonstração de solidariedade e amor ao próximo.

Na limpeza, para atender a população com mais rapidez, a Administração de Manhuaçu autorizou a contratação emergencial de 58 trabalhadores, reforçando as atividades, principalmente nos locais mais atingidos.

Nesta quinta-feira (30/01), trabalhadores e máquinas executam limpeza nos seguintes locais: acesso ao B. Petrina, Bairro Lajinha, Rua Josias Breder (próximo ao Estádio JK), nas ruas interligadas à Rua Antônio Wellerson, no B. Santo Antônio, Rua Júlio Bueno e B. Vila Deolinda, entre outros locais em que a limpeza já estava em andamento durante esta semana.

Ponte do Silva

Os funcionários da Secretaria de Obras e do SAMAL, além de voluntários, também realizaram um mutirão no início desta quinta-feira (30/01) e limparam várias ruas do distrito de Ponte do Silva, que foram afetadas pela enchente.

Um caminhão pipa auxiliou os trabalhos. “Aos poucos, estamos colocando o nosso município no lugar. Estamos distribuindo cestas básicas, colchões, roupas, enfim, tudo o que podemos fazer, estamos fazendo” destacou a prefeita Cici Magalhães agradecendo o apoio de voluntários, que não têm medido esforços para ajudar.

Hoje os trabalhos seguem em várias ruas da cidade e dos distritos, principalmente naquelas que mais foram afetadas pela enchente.

 

Fonte: SECCOM Prefeitura de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.