Veja o vídeo: PM retira 03 armas de fogo de circulação em Manhuaçu e prende foragido em Mutum
Após receber informações de que um veículo havia acabado de deixar três homens na Rua dos Pinheiros, no bairro São Francisco de Assis, e que estes estariam com certa quantidade de drogas e traficando no local, Policiais Militares foram até o local nesta quarta-feira (20/11).
Simultaneamente os militares do Tático Móvel receberam informações de que uns indivíduo estariam numa casa na referida rua e que um homem estaria vigiando na esquina da rua.
Com a chegada dos PMs o autor Lucas tentou evadir, sendo alcançado e contido, e localizado perto dele três papelotes de cocaína. Durante a verificação na residência foram localizados em cima da cama três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre .38 descarregados, sendo ambos com a numeração suprimida, e também um revólver calibre .32 municiado com seis cartuchos.
Autor conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos para demais providências. Ressalta-se que as armas apreendidas apresentam características semelhantes às utilizadas nos crimes de homicídios que ocorreram no último final de semana, e nos crimes de lesão corporal e dano ocorrido no dia 11/11/2019.
O Capitão Fernando, Comandante da 72 Cia PM, traz mais informações sobre a operação e apreensão das armas:
Operação conjunta em Mutum
Na tarde desta quarta-feira (20/11), a Polícia Militar em Mutum juntamente com a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa da Polícia Civil de Vila Velha/ES e Polícia Civil em Mutum desencadearam uma operação conjunta que resultou na prisão de um indivíduo por mandado de prisão.
O autor de 18 anos, é suspeito de envolvimento em um crime de homicídio ocorrido em 21 de março de 2019, ocasião em que a vítima, um sambista, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo na cidade de Vila Velha, Espírito Santo.
Fonte: Polícia Militar