Polícia Civil prende acusados de tráfico durante operação em Mutum

Policiais Civis realizaram nesta quarta-feira (21/08) uma operação na cidade de Mutum-MG, com o objetivo de localizar e prender traficantes de drogas.

Logo cedo, equipes da Polícia Civil de Mutum e de Lajinha começaram as diligências pelos Bairros da cidade, objetivando cumprimentos de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão.

O trabalho teve êxito com as prisões de três envolvidos, os quais fariam parte, segundo a Polícia Civil, de uma organização criminosa de tráfico de droga interestadual, entre Minas Gerais e Espírito Santo.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a quadrilha contava com diversos integrantes, dos quais cinco foram presos pela Polícia na Comarca de Mutum.

No trabalho de investigação, que durou dois meses, a PCMG apurou que as drogas (maconha, crack, cocaína,  e loló) vinham da capital do Estado do Espírito e na maioria das vezes o fornecedor fretava carros de aplicativo (UBER) para que as entregas fossem feitas diretamente aos distribuidores em Mutum-MG. Os produtos já tinham inclusive a tabela de preço mínimo, para serem  colocadas no varejo.

Com as drogas já em Mutum, os distribuidores recrutavam pessoas para a redistribuição da droga, sendo que para isto alugaram uma casa que era chamada de “BASE”, com um responsável pela, onde ficavam as drogas, enquanto outra pessoa era encarregada de pegar as drogas na BASE e entregar aos redistribuidores, ou de buscar com os chefes e abastecer a BASE, tudo isso sob orientação de um chefe geral.

Dois dos envolvidos, um de 28 anos outro de 24, já haviam sido presos anteriormente. Nesta terça-feira, outros três envolvidos, de  25, 19  e 30 anos, foram presos e colocados a disposição da Justiça.

As investigações por parte dos Policiais Civis prosseguem e outros envolvidos poderão ser presos a qualquer momento.

Informações: Polícia Civil Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: