Operação “Agosto Lilás” cumpre três mandados de prisão na região

Comandada pela delegada Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues a operação cumpre , no total 11 medidas cautelares

Policiais Civis da Delegacia Regional de Manhuaçu deflagraram nesta quinta-feira (22/08) a chamada Operação “Agosto Lilás”. Objetivo do trabalho é dar cumprimento a diversos mandados de prisão e busca e apreensão na região, todos relacionados a crimes contra a mulher.

De iniciativa da Delegacia da Mulher, a operação é comandada pela delegada Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues para cumprir, no total 11 medidas cautelares (mandados de prisão e de busca e apreensão, todos com foco em crimes envolvendo violência doméstica: ameaças, lesões corporais, violência sexual e psicológica, tentativa de feminicidio e cárcere privado).

Até o momento, segundo informações repassadas pelo Delegado Regional, Dr. Carlos Roberto, foram presas 3 pessoas pelos seguintes crimes: tentativa de feminicídio e cárcere privado (caso do sequestro ocorrido em São Pedro do Avaí), estupro de vulnerável (ocorrido no bairro Santa Luzia) e desobediência de protetivas.

Também foram apreendidas drogas ilícitas, computadores e celulares (em investigação sobre divulgação de fotos íntimas de uma mulher que foi abusada sexualmente dentro de um motel na cidade de Manhuaçu).

A operação policial foi deflagrada na manhã de hoje e contou com o apoio imprescindível de policiais civis de outras comarcas. A POLICIA CIVIL segue no compromisso de coibir todo e qualquer ato de violência contra a Mulher.

Agosto Lilás

A campanha Agosto Lilás foi criada em alusão ao aniversário da Lei, para defender os direitos da mulher em situação de violência. O Brasil ocupa hoje o 5º lugar no mundo no ranking de violência doméstica e enquanto isso acontecer, o debate deve permanecer em pauta, situação reforçada pela elevação atual das estatísticas. Por marcar o aniversário da Lei Maria da Penha, o mês foi escolhido para a campanha que visa a reforçar a autoestima como arma de combate feminino à violência. A Polícia Civil de MG aderiu à campanha.

Polícia Federal

No estado de Minas Gerais, a A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje a Operação Pega Pega 3. De acordo com a corporação, o objetivo é o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

A PF informou que há quatro mandados de busca e apreensão a serem cumpridos: dois em Belo Horizonte; um em Mateus Leme, na Região Metropolitana; e um em Guanhães, no Leste de Minas Gerais.

No dia 24 de abril deste ano, duas pessoas foram presas durante a Operação Pega Pega 2. A ação policial cumpriu mandados em Belo Horizonte, Ipatinga e Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce. As prisões aconteceram enquanto os suspeitos compartilhavam material contendo pedofilia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.