Acusado de crime em Ipatinga integra organização criminosa interestadual
Em inquérito concluído pela Polícia Civil, homem preso é apontado como autor de crime este ano no bairro Limoeiro
A Delegacia de Homicídios de Ipatinga concluiu o Inquérito Policial destinado a apurar a morte da vítima Jhone Neves de Oliveira, que foi executado a tiros no dia 24 de janeiro deste ano no bairro Limoeiro, em Ipatinga. Após apuração do crime na época foi apontada a autoria e expedidos mandados de prisão temporária contra duas pessoas indiciadas.
Um deles, “Raylander”, foi localizado no dia 20 de agosto último, quando foi cumprido o mandado de prisão e lavrado auto de prisão em flagrante devido ao encontro de drogas para fim de venda no local de esconderijo. A operação foi precedida de um trabalho de investigação que durou oito meses, inclusive com interceptação telefônica.
O autor procurado, segundo informações, integra uma organização criminosa com atuação interestadual, abrangendo Minas Gerais e Bahia, local onde permaneceu escondido por sete meses após a prática do homicídio, chegando a trocar tiros com a polícia daquele Estado, na cidade de Porto Seguro-BA.
Com a prisão do foragido, atendemos ao pedido de cooperação da Polícia Civil da Bahia, onde tramita um inquérito no qual se deu a apreensão de dois fuzis, farta munição e oito carregadores para tais armas, bem como quatro quilos de cocaína, pertencentes à referida organização criminosa. O trabalho conjunto apurou no mesmo período o homicídio e desmantelou o braço da quadrilha que atuava em Ipatinga, sendo a prisão temporária convertida em preventiva e oferecida denúncia pelo Ministério Público.
Fonte: Polícia Civil