Atletas superam a distância e garantem pódio na chegada
A cada dia tem se tornado comum a prática de exercício físico, para a manutenção de uma boa saúde e preparo com nível elevado, inclusive para a corrida de rua, que está virando uma tendência e configurando como uma grande paixão, independente da condição.
Ser praticante de corrida de rua tornou-se uma diversão e compromisso, em variadas distâncias, que compreende os desafios pela frente de 5 km até os mais de 42 km da maratona, para testar o limite do atleta.
A confirmação de que correr é um esporte, que vem sendo praticado por idades variadas, foi presença de atletas na manhã de hoje, (domingo,28) nas ruas de Manhuaçu. O “Treinão Superação” reuniu atletas de Manhuaçu, Manhumirim, Caratinga, Martins Soares, Simonésia, São João do Manhuaçu, Alto Jequitibá, Caputira,Matipó, Santa Margarida, Luisburgo, Santana do Manhuaçu, São Pedro do Avaí e Ipatinga. Organizado pelos atletas, Levi Batista e Washington Baptista, o evento foi uma comemoração ao aniversário da cidade de Manhuaçu, que no último dia 5 de novembro completou 144 anos de Emancipação Político- Administrativa. Contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e outros apoiadores.
Para valorizar a participação dos atletas, os organizadores do evento decidiram premiar os cinco primeiros colocados nas categorias feminino e masculino, bem como o atleta mais experiente e o mais novo na competição. As atletas, Tiara, Rosinha, Claudiane, Elaine “Guerreira” e Michelle de Souza foram cumprimentadas pela prefeita, Maria Imaculada, que fez a entrega do troféu à 1ª colocada, Claudiane Coelho. Chamou a atenção de todos, a chegada do pequeno atleta, Daniel Silva,6 anos, de São João do Manhuaçu, que fez o percurso acompanhado de seu pai (Lucimar), que também é corredor. Para os organizadores do evento, o “treinão” foi um momento de interagir, renovar energia e inovar, com a presença de pessoas novas iniciando na corrida de rua. “Tivemos a participação de pessoas mais experientes, gente pequena e atletas que vibram quando estão correndo. Tudo isso foi muito importante e, todos que participaram elogiaram o evento”, disse um dos organizadores, Levi Batista.
Eduardo Satil