Comissão de Publicidade discute campanha sobre meio ambiente e queimadas
Dando sequência às discussões sobre as queimadas, que ocorreram recentemente na pequena reserva existente acima dos bairros Catuai e Petrina, o Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (Coamma) realizou nesta quinta-feira,7, mais um encontro para alinhar algumas ações, que devem iniciar junto à população.
A reunião foi a continuidade das propostas elencadas no dia 23 de setembro, em que lideranças comunitárias, Conselho de Associações de Moradores de Manhuaçu e Conselho do Meio Ambiente (CMA) juntamente com a prefeita Maria Imaculada, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sandro Tavares e o titular da Promotoria de Meio Ambiente, Dr. Pedro Ribeiro, discutiram o assunto. O objetivo foi o de ampliar a discussão sobre os inúmeros casos de incêndio, que estavam ocorrendo no perímetro urbano da cidade e, em locais próximos as residências, além da destruição da pequena mata.
Causou revolta em todos que trabalham na preservação ambiental, ao ver o fogo destruindo a reserva São Lourenço, que fica bem vizinha do bairro Matinha e se estende aos bairros Catuaí e Petrina.
A Comissão de Publicidade do Meio Ambiente, coordenada por S. Jota de Moraes convidou para definir algumas ações, o presidente da ACIAM, CMA, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Polícia Militar do Meio Ambiente, IEF, Ong Pro Rio Manhuaçu e representantes da imprensa local, para juntos, discutirem a forma mais adequada para o início de uma campanha de conscientização à população, sobre a importância de preservar o meio ambiente. Também foi sugerido, que haja a unificação do trabalho, com a participação de outras entidades, que estão discutindo o assunto e, que realizam ações em prol das questões ambientais.
Um avanço importante
Após ampla discussão sobre o tema proposto para a reunião, o presidente da Associação, Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu, Maurélio Carlos da Silva Júnior, prontificou patrocinar dois outdoors, para o início da campanha sobre as queimadas e meio ambiente. Também estará buscando junto à classe empresarial a parceria e, assim fortalecer o trabalho das entidades. Os participantes foram unânimes em afirmar que, as ações para terem resultado se faz necessária uma campanha impactante, com a participação de toda a sociedade envolvida no projeto.
A presidente do Coamma, Marines Bragança informou que estará elaborando um relatório, que será encaminhado a todos que participaram da primeira reunião ocorrida no dia 23 de setembro. “Vamos encaminhar o relatório, para que todos tenham ciência do que foi discutido e, como está sendo feito o planejamento para a campanha”, disse Marines Bragança.
Eduardo Satil