Polícia Civil prende traficante no bairro São Vicente
Suspeito é envolvido em homicídios e disputa de facções criminosas
A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Adjunta de Crimes Contra a Pessoa da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu/MG, sob o comando do Delegado Regional, Dr. Felipe de Ornelas Caldas, (em continuidade à “Operação Segundo Ato” iniciada no dia 22/08/2022 quando cumpriu-se Mandado de Busca e Apreensão na casa do investigado).
Foi efetuado pela Polícia Civil, na manhã de 17 de agosto, o cumprimento de Prisão Preventiva em desfavor do homem, que foi indiciado pela participação no crime de homicídio consumado, ocorrido na data de 21de maio no bairro São Vicente, em Manhuaçu.
Entenda o caso
Conforme apurado, o investigado após sofrer uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 21 de abril deste ano começou a ameaçar a vítima, por entender que ele tinha conhecimento que queriam matá-lo e, não o teria avisado. A vítima sentiu- se acuada com tantas ameaças e, no dia do crime foi em direção a casa do investigado para mata-lo, tendo o investigado o matado primeiro. A motivação também se encontra vinculada à um confronto, por espaço de facções na disputa pelo tráfico de drogas naquele bairro.
De acordo com as investigações, o denunciado é envolvido com a mercancia de entorpecentes desde a sua adolescência e, inclusive figura como suspeito de um outro homicídio consumado, também ocorrido naquele bairro. O inquérito policial foi concluído e, a autoridade policial que preside o inquérito representou pela prisão preventiva do investigado, bem como pela expedição do Mandado de Busca e Apreensão.
As cautelares foram cumpridas nas datas mencionadas acima no bairro São Vicente, sendo o investigado localizado e preso na residência de sua genitora naquele bairro. A Polícia Civil mantém o compromisso de coibir, com celeridade e rigor, todo e qualquer crime. A PCMG tem apurado todos os homicídios ocorridos desde o ano passado, que envolvem luta das duas facções, com prisões dos envolvidos, inclusive com prisões dos líderes.
A ação foi coordenada pela autoridade policial, Delegado Regional Felipe de Ornelas Caldas e pelo Inspetor Hernesto Francisco, sendo realizada pelos investigadores e escrivães de Polícia da 6ª DRPC de Manhuaçu.
Fonte : PCMG