Deputado é homenagemado pelos Conselhos e Ordens profissionais de Minas Gerais

Junto com mais dois deputados federais e quatro estaduais de partidos diferentes, o deputado Celinho foi homenageado pelo COP-MG, e mais 22 conselhos e ordens profissionais do Estado. O motivo foi o trabalho desenvolvido pelo Deputado Estadual na luta contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 108/2019.

A PEC, apresentada pelo Governo Federal, tentava precarizar relações de trabalho e a prestação de serviços para a população – eliminando os registros de profissionais e desmontando os seus conselhos.

Desde quando a Proposta foi apresentada (em 2019), Celinho se mobilizou na construção da Frente Mineira de Defesa dos Conselhos Profissionais e atuou contra a aprovação da PEC. O resultado veio dois anos depois. No dia 26 de julho de 2021, o Presidente da República cedeu à pressão e retirou de tramitação a PEC-108.

O Coordenador da Mesa do Evento e presidente do Crea-MG, Lúcio Borges lembrou que “quando a PEC foi apresentada, o Crea-MG se mobilizou. Junto com os demais conselhos de Minas Gerais organizamos uma agenda unitária pela retirada da PEC. A mobilização foi intensa e a vitória veio dois anos depois. Nessa caminhada, contamos sempre com o deputado estadual Celinho Sintrocel e de outros parlamentares que cumpriram um papel fundamental na nossa luta. Por isso, o nosso reconhecimento e a nossa homenagem.”

Em sua fala de agradecimento, Celinho destacou que seu Mandato tem uma ação voltada para o combate à precarização das relações de trabalho e dos serviços públicos e em prol do desenvolvimento econômico e social e destacou: “Estou muito feliz e agradeço a deferência. Mas é bom dizer que quem está de parabéns mesmo é o COP, o CREA e os demais conselhos. Quem ganhou foram os profissionais sérios, as suas entidades e toda a população. Foi, acima de tudo, uma vitória da unidade de forças políticas. Fica o exemplo para todo mundo”, destacou o Deputado Celinho do Sintrocel.

 

Fonte; Gabinete Parlamentar

%d blogueiros gostam disto: